ROTA ALPHEU E MARIETA ENCONTRAM BERNARDO ÉLIS E CORA CORALINA

Intinerário: BC - FAV - Media Lab - CINE UFG - Rolê das Artes - Faculdade de Letras

1. Sistema de Bibliotecas da UFG

A Universidade Federal de Goiás disponibiliza um vasto acervo bibliográfico em suas dez bibliotecas, atendendo não só a comunidade universitária, como a sociedade em geral que pode utilizar nossos espaços e fazer pesquisas em nossos acervos. As equipes das bibliotecas realizam cursos e treinamentos, promovem ações culturais e projetos que contribuem para a qualidade do ensino.
    Responsável: Diretora Maria de Souza Lima Santos
    Telefone: (62) 3521-1230
    Site: www.bc.ufg.br

2. Expolab FAV
    ExpoLab é um Laboratório Piloto para fomento à produção e à prática expositiva das Artes Plásticas na FAV, preparado para atender as demandas do curso Artes Visuais/Bacharelado no que diz respeito à produção artística dos alunos.
    Responsável: Prof. Doutor Rubens da Silva
    Telefone: (62) 3521-1361
    Facebook: https://www.facebook.com/expolab2016

3. Media Lab - Laboratório de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação em Mídias Interativas
    O Media Lab é um laboratório que inventa o futuro. Os projetos estão vinculados a equipes multidisciplinares, atuando em várias áreas de conhecimento, como Design, Comunicação, Ciências da Computação, Fisioterapia, Engenharia, Medicina, Música e outros. Dentre os projetos figuram as intervenções tecnológicas no Museu Casa de Cora Coralina, em Goiás. O caráter inovador do Media Lab inspirou outras instituições a montarem laboratórios similares e hoje somos uma rede brasileira, com sede na UFG, contando do Media Labs na UnB (DF), Unifesspa (PA), Universidade Anhembi Morumbi (SP) e PUC-Campinas (SP), além atuar em rede com a Universidad de Chile, Universidad de Buenos Aires e Universidad de Caldas, na Colômbia.  O laboratório auxilia projetos de especialização, mestrado e doutorado, além de oferecer estágio de pós-doutorado. Sua atividade é exclusive para a pesquisa.
    Responsável: Prof. Dr. Cleomar Rocha
    Telefone: (62) 3521-1659
    Site: www.medialab.ufg.br

4. Cine UFG

O Cine UFG é um equipamento cultural que oferece programação audiovisual, com importantes filmes da cinematografia local, nacional e mundial. O espaço é compartilhado com a Faculdade de Letras e é aberto ao público em duas sessões diárias gratuitas: 12h e 17h.
    Responsável: Prof. Dr. Flavia Maria Cruvinel
    Telefone: (62) 3251-1035
    Site: https://proec.ufg.br/p/28315-programacao-cine-ufg-2019

5. Faculdade de Letras
    A Faculdade de Letras tem possui dois prédios cujos nomes homenageiam dois expoentes da literatura em Goiás: Bernardo Élis e Cora Coralina. Atualmente, a unidade promove o #Corpo40tena - Projeto da FL oferece poemas vocalizados em tempo de distanciamento social O Corpo de Voz existe há onze anos e é voltado a distribuir poesia para o público por meio de apresentações artísticas culturais. Nesse período de distanciamento social, o projeto da FL está desenvolvendo a ação #Corpo40tena, que traz poemas vocalizados de cor ou lidos por poetas ou outras pessoas de todo o Brasil pelas redes sociais: InstagramFacebook YouTube.
    Responsável: Prof. Dr. Jamesson Buarque
    Site: https://letras.ufg.br/n/127077-corpo40tena