ROTA PROF. JOSÉ ÂNGELO RIZZO

Intinerário: Herbário UFG e Bosque Augusto Saint Hilaire

1. Herbário UFG e Bosque Augusto Saint Hilaire
    O Herbário UFG e o Bosque Auguste de Saint-Hilaire, localizados no Campus Samambaia, estão compreendidos na Unidade de Conservação da Universidade Federal de Goiás (UFG) e estão vinculados a Pró-Reitoria de Pesquisas e Inovação (PRPI). Ambos atendem as variadas unidades da UFG (professores, pesquisadores, servidores, estudantes dos cursos médio, fundamental, graduação e pós-graduação) e de diversas instituições de ensino, pesquisa e extensão tanto no âmbito nacional como no internacional e a comunidade de um modo geral. O Herbário UFG foi fundado em 1968, pelo Prof. José Ângelo Rizzo e seus colegas da instituição, os  professores José Salum e José Alberto Centeno. Possui um acervo de cerca de 80 mil amostras, oriundas de expedições científicas realizadas principalmente nos estados de Goiás e Tocantins. O Bosque Auguste Saint-Hilaire foi criado em 21 de agosto de 1979 e recebeu este nome em homenagem ao botânico e naturalista francês Auguste de Saint-Hilaire, que cientificamente visitou a Província de Goiás, em 1819, registrando em seu livro “Viagens às Nascentes do rio São Francisco e pela Província de Goiás”, que muito contribuiu para o estudo da flora do Estado de Goiás.
    Responsável: Prof. Dr. Vera Lúcia Gomes Klein
    Site: https://www.uc.ufg.br/p/24005-a-unidade-de-conservacao-uc-ufg