Espetáculo “Companhia” será apresentado no CCUFG

Performance é uma adaptação da obra “Companhia e outros textos” de Samuel Beckett

Ocorre no Centro Cultural UFG nos dias 25 e 26 de agosto, às 20h, o espetáculo “Companhia”, parte da série de comemorações dos 20 anos do Maskara - Núcleo Transdisciplinar de Pesquisas em Teatro, Dança e Performance. A entrada é gratuita!

Companhia é uma obra escrita pelo dramaturgo e escritor irlandes Samuel Beckett, ganhador do Prêmio Nobel de Literatura de 1969, que combina em uma prosa elementos de ficção, poesia e drama. A novela, muitas vezes adaptada para os palcos, é exemplar para a compreensão da poética beckettiana: num espaço indefinido, uma voz, vinda não se sabe de onde, dirige-se a alguém deitado de costas, no escuro. Está encenação feita pela Companhia Máskara procura encontrar o diálogo entre estas vozes outras, personas que olham, sentem e buscam o tempo que passa.

Serão limitadas 30 pessoas por apresentação, retire o ingresso no local com 30 minutos de antecedência. No dia 25 a apresentação será fechada para estudantes da Escola Municipal Izabel Esperidião Jorge.

Direção: Robson Corrêa de Camargo

Elenco: Mariana Tagliari, Ronei Vieira e Ilmara Damasceno