EMAC apresenta proposta para oferecer graduação em Música Popular

O curso terá três ênfases: instrumentos, canto e produção musical e tecnologia

A Escola de Música e Artes Cênicas (EMAC) apresentou uma proposta de criação do curso de bacharelado em Música Popular na Universidade Federal de Goiás (UFG), nesta segunda-feira (25/4), no Gabinete da Reitoria. A apresentação foi realizada pelo diretor da EMAC, Eduardo Meirinhos, e pelo professor João Casimiro, para a reitora Angelita Pereira de Lima e gestores da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd).

De acordo com Meirinhos, a EMAC possui um núcleo de música popular muito forte dentro da Escola e que a coroação do trabalho iniciado há alguns anos é a elaboração do curso de bacharelado em Música Popular. Pela proposta, o curso terá três ênfases: instrumentos, canto e produção musical e tecnologia.

Após a apresentação, a reitora da UFG encaminhou pela formação de uma comissão que vai avaliar todos os aspectos da proposta, como as questões pedagógicas, as profissionais, a estrutura necessária, entre outros.

noticia 7

Fonte: Reitoria Digital/UFG