76º recital em homenagem a D. Nhanhá do Couto

No próximo dia 20 de agosto, às 20h, acontece o 76º Recital em Homenagem Nhanhá do Couto com a participação de docentes da EMAC da UFG

Maria Angélica da Costa Brandão, mais conhecida como Nhanhá do Couto, foi uma das grandes incentivadoras e propulsoras da arte e da cultura no Estado de Goiás. Nasceu em 20 de agosto de 1880 em Ouro Preto, Minas Gerais, e cresceu em um ambiente totalmente dedicado à música. Casou-se com o goiano Manoel Luiz do Couto Brandão e fixou residência na Cidade de Goiás, antiga capital do Estado. O ensino foi uma das suas missões mais representativas, alfabetizou alunos e crianças e fundou uma verdadeira escola pianística na cidade.

Tradicionalmente, na Cidade de Goiás, alunos, amigos e família se reuniam em saraus para comemorar seu aniversário. Após sua morte em 1945, no ano seguinte, por iniciativa do professor Joaquim de Carvalho Ferreira e em reconhecimento pelos relevantes serviços prestados por ela ao progresso cultural do Estado, essas homenagens continuaram a acontecer ininterruptamente, chegando hoje à 76ª edição.

Para saber mais clique aqui.

Nhanhá do Couto no CCUFG