O piano e suas perspectivas: entrevista com Adriana Valera

A entrevista desta sexta-feira (02/09) é com Adriana Valera no Canal do YouTube da UFG Oficial.

Adriana Valera nasceu em Havana.  Atualmente trabalha como professora na Área de Piano do Departamento de Música da Faculdade de Letras da Universidade de Cauca - Colômbia. Trabalhou anteriormente como professora no Instituto Superior de Arte de Cuba na Área de Piano. Também atuou como instrumentista da Orquestra Sinfônica do Instituto Cubano de Rádio e Televisão. Tem participado como pianista em diferentes formatos orquestrais de música erudita e popular.
 Em 2017 participou como oradora no II Music Research Conference, Archivos de Música que decorreu nas instalações do Banco de la República com sede em Cali  e fez parte da XII Chamada de Apoio a Projetos de Pesquisa, (Desenvolvimento Tecnológico, Inovação e Criação Artística), onde publicou um Livro de Pesquisa como coautora sobre as canções de Sergio Rojas Fajardo”, publicado pela Editorial da Universidade de Cauca no ano de 2020. É mentora do Seedbed de Pesquisa Contextos Musicales. Atualmente (2022) participa como diretora do projeto de pesquisa "Ferramentas e ensinamentos para processos de iniciação coral infantil” vinculado ao grupo de pesquisa Soncolombia do Departamento de Música da Universidade de Cauca.

Nossa transmissão começa às 3PM Colômbia, 4PM Nova York, 5PM Brasil e  9PM Portugal.

Post_02.09.22_Adriana-Valera